Bolo Gelado de Coco. Receita da Carmen

FullSizeRenderA Carmen é a mãe da Ana Cristina, a primeira aventureira aqui no almoço do blog. É uma cozinheira de mão cheia e um dia em uma das festas em sua casa comi o melhor bolo de coco gelado da vida!

Sabe aquele que a gente comia quando era criança e embrulhava em papel alumínio? É esse! Bem molhadinho, vai te remeter aos tempos áureos de nossas festas infantis e pré adolescência quando a gente esperava o futuro amor da nossa vida nos  chamar  para dançar enquanto a gente estava sentada  na cadeira. hehehehe

A receita é simples de fazer o que dá trabalho é cortar o papel alumínio. Mas  achei pra vender ele já cortado em lojas de festas.

Se um dia tiver filhos quero eu mesma fazer o bolo e enrolar o brigadeiro junto com ele na noite anterior igual mamãe fazia. Era a melhor parte da festa e agora se perdeu com tantos buffet. E claro que o bolo escolhido será esse!

Vamos a receita:

Para a massa:

6 ovos

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de fanta laranja (sim, o refrigerante!) 😉

1 colher de sobremesa de pó royal

 

Para a calda:

1 vidro de leite de coco

1 vidro de leite de vaca

1 lata de leite condensado

Preparo:

Bater as claras em neve depois, colocar as gemas, uma a uma e bater bem

Coloque os outros ingredientes e bata até ficar homogêneo

Para a calda é só misturar na mão mesmo sem fogo

Unte o refratário retangular e despeje a massa. O bolo assa rápido fique atenta ao cheirinho saindo do fogão.

Retire o bolo e ainda quente e com uma faca molhada corte em quadrados. A massa é grudenta se você não molhar a faca não dá certo.

Jogue a calda por cima e deixe descansar por uma hora. Depois polvilhe o coco desidratado(mas pode ser o fresco) por cima para finalizar.

Empacote com o papel alumínio e leve a geladeira para gelar.

É o bolo predileto de um amigo meu que diz não saber cozinhar. Mas quando me viu fazer esse achou tão fácil que falou que vai tentar. Tenta você tambem que é delícia!

Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *